LIQUIDAÇÃO



Para consumidores o melhor mês do ano é janeiro, talvez até fevereiro. Pois os produtos excedentes do natal são liquidados por um baixo preço. Isso mesmo LIQUIDAÇÃO. É diferente de PROMOÇÃO. Liquidação é quando produtos são vendidos com até 50% de desconto, o resto é promoção.
O que sempre digo para minha esposa é:

‘’Liquidação sempre vai existir, não precisa se desesperar sempre que houver uma’’

Na integra, de acordo com o especialista em Administração e Finanças, Mário Amaral.

"Em tese, todo mundo que trabalha merece ter aquilo que almeja. Mas, sejamos realista. Você pode arcar com a despesa que deseja fazer?

Sou da opinião que não devemos dar o passo maior que as pernas. É claro que as facilidades de crédito disponíveis no mercado, demonstram que é possível pagar quase tudo que compramos. E não vale perguntar se você pode pagar o que deseja comprar.

A questão é: você tem dinheiro para pagar? As pessoas precisam aprender que dívida não é somente a conta que está atrasada. É também o que está em andamento, diz o educador financeiro Álvaro Modernell."

Observe um ponto muito importante: ao encarar uma liquidação compre sempre a vista, pois se você fizer uma compra parcelada, pagando juros, a LIQUIDAÇÃO perde o sentido.

Bruno Lucena
Revisão: Dayanne de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário