Construtora Souza Luna S.A prepara volta ao mercado imobiliário

Empresa está negociando parcerias com investidores de fora do Estado
A Construtora Souza Luna S.A. está preparando sua volta ao mercado depois de anos sem lançar novos empreendimentos. A empresa está fechando parceria com construtoras de fora do Estado para investir em projetos inovadores. A Souza Luna S.A. funcionou desde a década de 1950 até 1995, quando suas atividades foram encerradas por motivos familiares. A empresa está em processo de recuperação extra-judicial, nunca faliu e tem negociações com grupos grandes do ramo da construção.

"Estamos negociando com várias empresas para voltar ao mercado. Uma construtora importante como a Souza Luna S.A. não pode ficar de fora do bom momento que vive o setor da construção civil, sobretudo em Pernambuco", explica o presidente da empresa, o advogado Carlos Frederico Vital. A Souza Luna S.A. executou várias obras públicas e de incorporação no Recife (veja lista ao lado) durante o seu funcionamento.

No que se refere ao Edifício Benoni Sá, que começou a ser erguido na Rua do Espinheiro, e cuja estrutura foi adquirida pela Melo Rodrigues, a Souza Luna S.A. participou da obra durante poucos meses. Ao contrário do que foi informado na reportagem da capa do caderno de Imóveis, da última quinta-feira, a obra não foi paralisada por causa da falência da Souza Luna S.A., que como foi dito acima, nunca faliu. A obra foi interrompida no início de 1999.

"A construção não foi para frente por causa dos condôminos que não puderam arcar com as despesas. Mas nunca houve briga entre os proprietários dos apartamentos e os incorporadores", garante Vital. A estrutura do prédio vai virar o Edifício Espinheiro Residence da Melo Rodrigues, que vai aproveitar o projeto original do prédio.

De acordo com Vital, a Souza Luna S.A está para fechar negócio com um grupo grande para realizar obras de peso no setor. "Temos vários projetos que vão surpreender as empresas do meio como incorporações e condomínios de lotes, entre outros", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário