O Português brasileiro



(Luís Lima - Presidente da Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP) e Vice-Presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) integrando, nesta qualidade, o Conselho Económico e Social Português (CES).)

Hoje tive a grande honra de estar ao lado de um dos grandes nomes no mercado imobiliário, um português visionário e empreendedor. Segundo suas palavras, ele considera que a permuta de casas "não é tão usada como devia porque muitos proprietários preferem receber o valor todo do imóvel a aceitar um outro em pagamento. O líder da apemip frisou que o beneficio fiscal associado à permuta é "bastante atractivo", já que o imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (imt) apenas é "pago pela diferença" entre os imóveis permutados.

Luís Lima é gestor de formação e empresário há 28 anos, sendo administrador de empresas de mediação e promoção imobiliária em Portugal e de uma empresa de vinhos, há vários anos pertença da família, empresa para onde entrou, há mais de um quarto de século, então com a responsabilidade da gestão do pessoal.

Lidera, desde Janeiro de 2009, os destinos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal - APEMIP, num mandato que já se renovou para o triénio 2011-2013 (a APEMIP assume a Presidência da CEI - Confédération Européenne de l´Immobilier). Luís Lima foi um dos artífices da criação desta Associação, que resultou da fusão entre as anteriores APEMI e a AMIP.

Sendo a APEMIP membro principal da FIABCI (International Real Estate Federation), Luis Lima detém igualmente a Presidência do Capítulo Português desta Federação, na qual a APEMIP assume também a Vice-Presidência da FIABCI Europa.

Foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da APEMIP Serviços, uma empresa detida a 100 % pela APEMIP, mantendo até hoje este cargo.

Bruno Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário