Música atrapalha ou não o desempenho?


Psicólogos da Universidade de Wales, no Reino Unido, apareceram para dizer que, apesar de várias pesquisas mostrarem que a música tem vários efeitos positivos sobre a nossa capacidade mental (memória, atenção etc.), as empresas que proíbem os fones de ouvido durante o expediente estão certinhas: de acordo com eles, a música não faz bem nenhum à produtividade. E isso seja a sua banda do coração tocando no iPod ou o som daquele hit pavoroso do rádio vindo lá de não sei onde.

Então depois de todos aqueles testes que eu acho super engraçado, os pesquisadores dizem que o estímulo sonoro é bom para preparar a mente antes do trabalho. Durante o expediente, as variações acústicas nos deixam confusos. E bem menos eficientes.

E VOCÊ O QUE ACHA DISSO?

2 comentários:

  1. cara me amarraro ta trabalhando e ouvindo nunca me atrapalhou curto ao som de engenheiros do hawai.
    http://acaoeartehqs.blogspot.com/2011/03/mmo-universo-adrenalina-1-cap-viciados.html

    ResponderExcluir
  2. Acho que dependendo da musica, faz bem sim.
    Eu escuto uma boa musica quando algum cliente me stressa, agora na aula, já não rola musica mesmo!

    Bom fds brunO.
    Aguardo sua visita
    http://bruhworspite.blogspot.com
    Beeijo

    ResponderExcluir