Pai rico, pai Pobre



O livro discorre sobre a história de dois pais. Um era rico muito instruído e sábio, o outro nunca concluiu o nosso clássico ensino médio. Mesmo assim ambos foram muito bem-sucedidos em suas profissões e trabalharam muito, garantindo uma renda considerável. Porém, um sempre enfrentou dificuldades e o outro se tornou o homem mais rico do Havaí. Enquanto o pai pobre dizia não ligar para dinheiro pois não era importante, o pai rico dizia, dinheiro é poder.
No livro, Robert (o autor) mostra os ensinamentos que seus dois pais lhe deram no que diz respeito aos estudos e sobre o que é ser bem sucedido. Seu pai pobre (o pai de sangue) dizia para estudar, se formar e arranjar um bom emprego que lhe oferecesse segurança. Seu pai rico (seu grande amigo Mike) dizia para ter ambição.

O que os pais ricos ensinam aos seus filhos? Você sabe? Essa é a história de um livro que mudou a minha forma de pensar nas minhas finanças. “Os ricos são ricos porque sabem fazer dinheiro”…

Se você não tiver uns caraminguás para comprar o livro ai vai o link para baixar:
PAI RICO, PAI POBRE

AMIGOS, TEM COMO BAIXAR SÓ O AUDIO VIU.
QUALQUER COISA, ME AVISEM. ABRAÇO

17 comentários:

  1. Eu já li muito sobre esse livro, criticas boas e ruins, e cada vez que leio me dá mais curiosidade de comprar, coloquei na minha lista agora mesmo *-*

    ah, obrigada pelo comentário. seguindo tmb viu. abraço ;D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro carrega com ele ele várias criticas, boas e ruins tambem, vou ler ele, falam que é bom para você formar uma conclusão, irei colocar na minha lista.

    seguindo
    http://lass2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom o livro. Roberto Shinyashiki manda muito bem. Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Já havia ouvido falar sobre este livro e tinha me interessado, agora que vc disse q leu e curtiu, eu fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Vou fazer isso!
    Vlw pela dica
    Belo Blog!
    ;)

    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. aksoaksoa. Parece interessante. Fiquei curioso para lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Já li e também recomendo....muito interessante esse livro!
    Abraços
    http://www.caoticosdeodin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. mto interessante
    vou procurar aqui na biblioteca da minha cidade

    ResponderExcluir
  8. Faz um bom tempo que li este livro... Mas, lembro que gostei muito! Li com visão de filha... Garanto que se ler daqui há alguns anos com uma visão de "pai" vou gostar de outra forma!

    ;D

    ResponderExcluir
  9. parece muito bom.. nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
  10. Eu desconhecia esse livro.
    Irei comprar imediatamente,pois parecer ser muito bom!
    Obrigado pela sugestão

    ResponderExcluir
  11. Interessante mesmo e consequentemente vou procurar ler este livro.
    Boa indicação.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li,
    mas vou procurar saber.

    Bom blog, parabéns.

    http://brevejornada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Interessante!
    Vou ler sim ;)
    Valeu pela dica...

    ResponderExcluir
  14. Vou ler, espero que seja bom ein?
    Parabéns pelo seu blog.
    estou seguindo.
    http://nadaaveraqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. "Os ricos são ricos porque sabem fazer dinheiro."

    Não concordo nem um pouco. Os ricos não são ricos por uma questão meritocrática, mas devido a desigualdade social e exploração.
    Um livro que reafirma a ideologia do self made man.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. isso é paranoia

    já li o livro e é muito bom

    até porque
    quem trabalha não tem tempo pra fazer dinheiro
    nem todos são ricos por desigualdade social

    um dos maiores exemplos brasileiros é o silvio santos
    ele soube fazer dinheiro
    =*

    minha mãe tá terminando gestão financeira agora e lamenta por não ter feito esse curso logo quando éramos pequenas,para sermos educadas para fazer dinheiro,não pra ser peões

    ótima recomendação

    ResponderExcluir